O que é Planejamento Estratégico

Integral? ©

01.Meu contato com a ferramenta do Planejamento Estratégico

Meu primeiro contato com o processo de Planejamento Estratégico foi em meados dos anos 80 quando participei como membro ativo do Comitê de Planejamento Estratégico da Carbocloro, logo no inicio da implantação da ferramenta.

Foi exatamente neste ponto em que iniciei meus estudos e pesquisas nas questões comportamentais, na medida em que sentia o quão era difícil obter o engajamento das pessoas, apesar de toda a racionalidade da ferramenta do planejamento.

 02. O Planejamento Estratégico não é uma novidade, mas a abordagem "Integral"© faz toda a diferença! 

No Brasil, o Planejamento Estratégico como ferramenta de gestão é utilizada apenas por 5% das empresas nacionais.

Destas, 70% do Planejamento não dá certo! Não por erro das estratégias, mas pela falta de comprometimento dos funcionários.

Desenvolvo um trabalho único pois, como conhecedor da ferramenta e ao mesmo tempo dispondo de ferramentas comportamentais, desenvolvi uma maneira única para engajar as pessoas dentro de um processo de transformação cultural da empresa.

03. Mas afinal qual a grande diferença no método?

Baseados nos estudos do antropólogo Gregory Bateson com sua Teoria de Valores e nas expertise na aplicação de Robeert Dilts, com quem tive a oportunidade de estudar, em empresas como a Fiat de Milão e as Empresas de Ferrovias Italianas, dentre outras, o método leva o indivíduo a enxergar a empresa como o veículo no atingimento dos seus valores, propósito e realizações na sua vida. Isto é "comprometimento"! 

Planejar não é acertar 100%

Meu contato direto por email abaixo ou pelo WhatsApp

55-11-9-84842600

Cel/WhatsApp: 55+11+9-84842600

© 2020 by Emerson Ciociorowski Proudly created with Wix.com

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin