© 2016 Criado por Emerson A Ciociorowski. Todos os direitos reservados. 

QUEM SOU

Sou um paulistano nascido em 4 de setembro de 1955. Filho de um imigrante iugoslavo e de uma mãe baiana de Feira de Santana. Perdi minha mãe com apenas sete anos, e com um pai movido a páprica, tive minha primeira experiência em vendas aos sete anos de idade: fui vender pipas na feira do bairro de Moema. O que fazia com o dinheiro? Comprava pizza na padaria da Av. Santo Amaro. 

 

Meu ensino médio foi turbulento por mudanças de residência do meu pai. Assim, passei pelo Colégio Oxford, Pequenópolis, Costa Braga e Escola Estadual da Vila Olímpia, esta última, escola pública, que por sinal era muito difícil. Na época, se sentia orgulho de poder ingressar em uma pública. Daí fui estudar um ano na Escola Anchieta em São Bernardo do Campo e de lá fui direto para o "colegial" no Mackenzie.

Neste período, fiz meu intercâmbio em Minessota, Estados Unidos, experiência esta que me impacta até hoje na maneira de ser e de pensar.

 

Graduei-me em Economia pela Universidade Mackenzie,  e fui fazer especialização em Marketing pela Universidade de Nova York e depois em  Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas.

Entre 1980 e 1991 desempenhei funções a área de comercial, exportação, comércio exterior e depois assumi a área de Relações Corporativas na Carbocloro SA, quando me tornei Gerente de Divisão. A partir de 1991 passei a atuar como consultor na área de planejamento,  marketing e comércio exterior, atuando também na Argentina, Uruguai e Portugal.

 

Tive a grata oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo mais de 60 países. Por sinal, uma das coisas que mais gosto de fazer na vida!    

 

Fui pioneiro na introdução do conceito de “coaching” no Brasil. Naquela época sequer existia o Google, e quando colocávamos a palavra "coaching" no Yahoo, não saía nada na pesquisa, ao contrário dos 306 milhões de resultados que surgem hoje em dia. Desde 1996 desenvolvo este trabalho atendendo em sessões individuais e em grupos. Ao longo de 20 anos criei meu próprio método, uma síntese que construí a partir de quatro alicerces: Planejamento Estratégico, Inteligência Emocional, Teoria de Valores e Teoria dos Talentos. Estas são as ferramentas que são a espinha dorsal do trabalho e ferramental para dar a estrutura em todo o processo.

 

Este trabalho está voltado para o alinhamento de objetivos pessoais e profissionais, mediação de conflitos, planejamento de carreira, marketing pessoal, liderança e planejamento de carreira e de vida.

 

Sou membro fundador do Grupo de Estudos de Excelência em Coaching - GEC - do Conselho de Administração – CRA-SP – Certificado nr 1750/12, onde permaneço até hoje. O GEC é fonte de inspiração e troca de idéias e experiências, fundamental para meu processo de constante atualização.

 

Como consultor e palestrante, tenho trabalhado para empresas nacionais e internacionais no Brasil e exterior. Aprendi a escrever através de artigos para revistas de expressão nacional na área de comportamento, motivação, administração de estresse e do tempo. 

Sou autor de três livros. O primeiro foi o “Executivo, o super-homem solitário”  com prefácio de Abílio Diniz, para quem trabalhei em coaching familiar. O segundo foi o livro "Executiva, a heroína solitária” prefaciado por Amália Sina, que foi presidente da Philip Morris do Brasil. O terceiro foi o "Equilibrium, um pequeno livro com dicas para atingir o seu equilíbrio", fruto de um workshop que ministrei para um público aberto. 

 

Fui também co-autor do livro Ser+Lider onde aborda o tema “ Líder 2.0” e do "Manual Completo de Coaching", editado pelo meu amigo Maurício Sita.

Fui o criador da marca Stressbreak®, e passei a desenvolve programas individuais e em grupo sobre gerenciamento de estresse, tema que sou apaixonado.